segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pré Postulado La Salle de Ananindeua sedia Postulinter

         O Centro de Formação La Salle/ Pré Postulado La Salle, de Ananindeua - Pará, sediou, nos dias 24 e 25 de setembro, o 3º Postulinter do Regional Norte 2 da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). O encontro foi o último de 2011 e teve a participação de trinta e três formandos de nove congregações religiosas, sendo oito desses jovens, pré postulantes Lassalistas.
         Refletiu-se, nesses dias, a importância da Missão na Igreja e o quanto a Vida Religiosa Consagrada é desafiada a contribuir nessa missão. Como referência do empenho de religiosos nas linhas de frente da missão da Igreja, foram apresentados os fundadores das congregações presentes e muitos mártires e líderes, como Dom Oscar Romero, Irmã Dorothy Stang e Dom Helder Câmara.
         Como a Comunidade dos Irmãos De La Salle está localizada numa periferia e no seu entorno há concentração de ocupações urbanas sem infra-estrutura e muita pobreza, os jovens formandos foram desafiados a sair em missão em visita a algumas famílias que residem na localidade. Ao retornarem, partilharam, na missa de encerramento do evento, o que viram e sentiram, destacando o quanto as pessoas precisam ser assistidas e ouvidas. Ainda na celebração eucarística, foi realizado o envio dos formandos que em ano de 2012 ingressarão em outra etapa da formação em outras regiões.
         O Centro de Formação La Salle foi avaliado como um excelente espaço para esses encontros pela estrutura e a possibilidade do lazer e foi escolhido para sediar o 1º Postulinter de 2012, que acontecerá nos dias 24 e 25 de março e terá como tema “Afetividade e Sexualidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário