domingo, 29 de agosto de 2010

Encontro dos Responsáveis Provinciais da Pastoral da Juventude e Vocacional da RELAL


Nos dias 17 a 20 de agosto de 2010 aconteceu em Fusagasuga, na Colômbia, o Encontro dos responsáveis pela Pastoral Juvenil e Vocacional da Região Latino Americana Lasallista. Os Irmãos Eucledes Casagrande e José Heber representaram a Província de Porto Alegre. Da Província de São Paulo esteve presente o Irmão Fernando Damasceno.
O grande objetivo do encontro foi valorizar o caminho percorrido pela Pastoral da Juventude e Vocacional na Região e seu impacto na vitalidade das províncias, para visualizar as experiências que podem conduzir a um renovado compromisso pessoal e comunitário pela Pastoral da Juventude e Vocacional.

O encontro foi concluído com a elaboração de políticas comuns para a região. Abaixo os acordos do Encontro dos Responsáveis Provinciais da Pastoral da Juventude e Vocacional.

1. Sistematizar uma experiência de pastoral juvenil ou vocacional por Província, segundo o cronograma proposto pelo encontro.


2. Participar ativamente, em nível Provincial, na fase preparatória da I Assembléia Regional da Missão Educativa Lassalista, motivando a consideração da Pastoral Juvenil e Vocacional como uma dimensão importante a ser tida como tema fundamental.


3. Comprometer-se frente à proposta do Observatório Educativo Lassalista para os direitos das crianças e dos jovens, sensibilizando aos diferentes agentes pastorais da Província para que participem enviando experiências para o mesmo.

4. Estabelecer vínculos interprovinciais que permitam a partilha e a socialização de experiências, conhecimentos e materiais pastorais através da Red Joven RELAL e de outros meios de comunicação (skype, facebook, página da RELAL, etc.).


5. Elaborar e enviar à I Assembléia Regional da Missão Educativa Lassalista, em consonância com as idéias forças derivadas do Encontro de Responsáveis Provinciais da Pastoral da Juventude e Vocacional, um manifesto que expresse a importância e pertinência desta área na RELAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário