segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Encontro de Jovens Irmãos em São Miguel do Oeste-SC

Os Jovens Irmãos da Província Lassalista de Porto Alegre, que estão na Região Sul do Brasil, encontraram-se nos dias 22 a 24 de outubro, em São Miguel do Oeste-SC. O encontro teve como objetivos, além da confraternização, partilhas de vida e de experiências dos jovens Irmãos, a conclusão do Projeto de Ação Missionária em períodos de férias, e a apresentação, pelo Ir.José Heber, do Projeto de Voluntariado para o Brasil, em contrução. No total, estiveram presentes no encontro treze jovens Irmãos e o Ir.Moacir Orth, Diretor de Formação da Província.

Animação Vocacional em Lajeado

A Escola Nova Viena, localizada no bairro Olarias, em Lajeado, recebeu neste dia 19 de outubro, os membros do Serviço de Animação Vocacional de Santa Cruz do Sul, Ir. José Heber e Pe. Luis, para um dia de encontro sobre vocação, vida, futuro. Na ocasião, foram atendidos alunos de sextas a oitavas séries. Super bem acolhidos pelos alunos e professores, a Direção da Escola já buscou marcar outras visitas para o ano de 2011.

Encontro INTERLESTE de Animadores Vocacionais

No dia 28 de setembro aconteceu, no Seminário da Diocese de Montenegro, em Bom Princípio, o segundo Encontro de animadores vocacionais do INTERLESTE, composto pelas dioceses de: Montenegro, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Osório e Porto Alegre. O evento ocorreu das 8h30min a 16horas e teve a participação de trinta integrantes dos SAVs da Interleste. O Ir.José Heber esteve presente pela Diocese de Montenegro.

Animação Vocacional em Santa Clara do Sul

O Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Santa Cruz do Sul (SAVSCS) esteve, nos dias 21 a 25 de setembro, em Santa Clara do Sul, numa semana vocacional pelas Escolas e Comunidades da cidade, atendendo aos mais variados públicos. A semana foi encerrada com uma Retiro da Família na Igreja Matriz, orientado pelo SAVSCS.

Retiro com Postulantes do II ano

Aconteceu em Caxias do Sul-Criuva, nos dias 17 a 20 de setembro, um retiro com os Postulantes do II ano de Esteio, sob a orientação do Ir.José Heber. O tema do Retiro foi “Nosso Seguimento segundo o Seguimento de Cristo”, no qual os dez jovens formandos refletiram e rezaram sua caminhada à luz do Seguimento a Jesus Cristo. A ocasião foi marcada por momentos fortes de confraternização e de partilha de vida.